A França e a Bélgica entraram em campo para a disputa de uma das semifinais da Copa do Mundo na tarde desta terça-feira (10). O embate foi rodeado de expectativas por parte dos torcedores, já que ambas as seleções apresentaram um futebol de alto nível durante toda a competição.

No lado francês, nomes como Neymar e Mbappé eram apontados como os destaques da equipe, responsáveis por levar a seleção rumo à vitória. Já na Bélgica, a expectativa recaía sobre as habilidades de Hazard e De Bruyne, jogadores que já mostraram em outras oportunidades que podem fazer a diferença dentro de campo.

O jogo começou com a Bélgica tentando impor seu ritmo de jogo, pressionando o adversário e buscando o gol de todas as formas. A estratégia, no entanto, não deu certo, já que a defesa francesa se mostrou bastante sólida e resistente, dificultando as tentativas de ataque dos belgas.

A França, por sua vez, optou por jogar de maneira mais cautelosa, concentrando suas jogadas no meio de campo e na criação de oportunidades por meio de contra-ataques. A estratégia se mostrou bastante eficiente, sobretudo graças à habilidade de Griezmann e ao talento do jovem Mbappé, que criaram diversas chances de gol ao longo do jogo.

No segundo tempo, a Bélgica voltou mais agressiva, buscando o gol a todo custo. Mas a defesa francesa se manteve firme, bloqueando as jogadas dos belgas e neutralizando os principais jogadores. Aos poucos, a França passou a dominar a partida, mantendo a posse de bola e trocando passes com segurança.

O gol francês acabou saindo de uma jogada de contra-ataque, aos 22 minutos do segundo tempo. Griezmann se posicionou bem e encontrou Mbappé em profundidade, que invadiu a área em velocidade e finalizou com precisão, deixando o goleiro Courtois sem reação.

Após o gol, a França passou a jogar ainda mais concentrada, com uma marcação mais forte e uma troca de passes mais eficiente. A Bélgica tentou se lançar ao ataque, mas encontrou uma resistência ainda maior por parte da defesa francesa.

No final, a vitória da França acabou sendo justa, diante de um adversário que lutou bravamente, mas que não conseguiu superar o forte esquema tático dos franceses. Com o resultado, a França se classificou para a decisão da Copa do Mundo, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Inglaterra e Croácia.

Em resumo, a partida entre França e Bélgica foi uma verdadeira batalha tática, em que as duas equipes mostraram muita qualidade e determinação. No final, venceu o time que melhor soube se adaptar às condições de jogo, mantendo um alto grau de concentração e aproveitando as oportunidades que surgiram ao longo dos 90 minutos.