Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back - Revista de Jogo PS1

A primeira versão de Crash Bandicoot foi um sucesso instantâneo entre os fãs da PlayStation 1. Então, naturalmente, uma sequência encontrar-se-ia sobrecarregada com as expectativas, e seu dever de atender e subseqüentemente exceder a primeira versão. Bem, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back certamente fez jus a essa pressão.

A jogabilidade em Cortex Strikes Back é muito melhor do que a de Crash Bandicoot 1. Existe um maior foco em aumentar a variedade de mecânicas de jogo, tornando-o mais diversificado em comparação com o primeiro jogo. Está repleto de variedades de animais, novos obstáculos e uma ampla seleção de novas séries de plataforma retrô para dominar. Em geral, cada nível exige mais trabalho de estratégia para passá-lo e, no final do jogo, você estará muito melhor do que a primeira vez que jogou.

O que move o enredo é uma ameaça de cientista malvado, Dr. Neo Cortex, que lançou um dos seus planos malvados em que ele coletaria todos os cristais do planeta para alimentar sua estação espacial. O protagonista Crash Bandicoot, porém, uniu-se a sua irmã Coco, e eles juntos devem coletar todos os cristais para frustrar os planos nefastos do vilão maligno. A narrativa pode não ser incrivelmente profunda, mas é um cenário agradável e familiar.

A mecânica do jogo é simplificada ainda mais pela nova mecânica de deslizar de Crash, uma habilidade adicional que o jogador pode usar em locais específicos. Essa jogabilidade marca um novo aumento na diversidade dos movimentos de Crash, bem como a inclusão de novas habilidades de itens especiais, como a máscara Aku Aku. Além disso, as entradas de senha também foram eliminadas e, em vez disso, o jogador agora tem que salvar seu progresso no jogo nas áreas de check points predefinidas.

Os gráficos de Cortex Strikes Back são geralmente iguais àqueles da primeira versão, mas com algumas melhorias aqui e ali. As animações de Crash ainda são muito engraçadas, e os designs geralmente são bem trabalhados. Os níveis em geral parecem com os do primeiro jogo, mas há novas adições como neve, castelos da plataforma e áreas espaciais.

Em suma, Cortex Strikes Back é melhor do que o seu antecessor em muitos aspectos. Além de ser mais diversificado, cada nível exige mais estratégia para ser superado. O novo sistema de coleta de cristais funciona bem e é muito mais divertido do que o anterior. Embora os gráficos não tenham mudado muito, eles são bons o suficiente. Se você é um fã de diversão e plataforma retrô, este jogo certamente o encantará e irá mantê-lo cativado por horas e horas.