Nova Metrópole - Topo

Criança Precisa de Religião?

Lembro-me da minha infância quando aprendi a pedir a benção dos meus pais e da minha avó e enquanto a gente não ouvia a frase bondosa "Deus te abençoe" não ia dormir. Se dormisse sem pedir a benção não era pecado e também não existiam cobranças, mas confesso que eu não gostava de esquecer.

O quadro do anjo da guarda zelando pelas duas crianças à beira do riacho na cabeceira da cama dava a sensação de proteção que garantia as idas e vindas para a escola. Hoje rezo tantas vezes pro anjo da guarda do meu filho que às vezes penso incomodar.

Tenho a lembrança dos meninos vestidos de Santo Antônio e as meninas de Maria seguindo a procissão. Eu achava tão bonito e isso eu guardo no coração.

No consultório tenho atendido crianças que não dormem com medo de tudo e tenho perguntado se elas sabem rezar e infelizmente algumas dizem que não. Então sugiro que peçam à mamãe ou à vovó que as ensinem e que contem suas experiências religiosas. É lógico que não é só isso que vai resolver, mas acredito que pode ajudar.

Novos tempos, século XXI. Ciência, tecnologia, genética, recursos médicos, computador, videogames, enfim a modernidade chegou para todas as idades. Realmente, as pesquisas e invenções não podem e não devem cessar, porém não podemos brincar de ser Deus achando que somos auto-suficientes. E na hora de um tsunami, um terremoto, um ciclone, um furacão o que resta é rezar??? De alguma forma temos que unir ciência com o sagrado e não esquecer o sentido a vida.

Nossas crianças e jovens serão os grandes responsáveis dessa união do mundo espiritual com a ciência. E nós os responsáveis por prepará-los para tal.

Criança precisa saber que Deus nos ama e nos abençoa sempre e que a Ele devemos respeito e fé!


Mariangela Mantovani

Postar um comentário

0 Comentários