Nova Metrópole - Topo

Aumentam queixas sobre qualidade da internet durante isolamento




“Tenho percebido que a internet tem tido muitas quedas ou alguns travamentos. Percebi isso na quarentena. Geralmente essas quedas acontecem durante a transmissão de jornal, por exemplo, e durante as lives”.

Além da advogada Bernadete Leitão, milhares de brasileiros perceberam a piora da internet durante a quarentena. As queixas na Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, sobre a qualidade da internet aumentaram 32% na segunda quinzena de março, em comparação aos primeiros 15 dias do mês. Foram mais de 36 mil reclamações, contra mais de 27 mil antes do isolamento social.


A coach Evanir Carvalho é outra insatisfeita com a qualidade da internet neste período de isolamento social.

Já a fisioterapeuta Grazyela Cardoso e seu marido estavam com dificuldades para realizar suas tarefas na quarentena. Por isso, decidiram trocar de pacotes de dados.

Por que os travamentos e quedas da internet ocorrem? O doutor em telecomunicações Ugo Dias explica que essas interferências ocorrem porque que a internet é configurada para atender um número de pessoas por um período específico em determinado lugar. Agora, esse perfil de consumo de dados mudou.

Se a sua internet te deixar insatisfeito, a Anatel recomenda procurar a operadora do serviço. Mas, se mesmo assim ela continuar dando dor de cabeça, a opção é enviar a reclamação para o site da Anatel.

Também existe a chance de registrar a queixa no site consumidor.gov.br. Neste caso, a operadora deve ligar para você e resolver o problema da conexão.


Fonte: EBC


Postar um comentário

0 Comentários